Blog

5 jogos da Disney para crianças e jovens protagonistas

Postado em 11 de novembro de 2021 - por codeBuddy

Não é segredo para ninguém que as crianças e adolescentes adoram games. Contudo, muito além de entreter, os jogos podem ensinar lições importantes e ainda assim serem lúdicos, principalmente se forem feitos pela Disney, conhecida por ser uma fábrica de sonhos. Pensando nisso, separamos 5 jogos da Disney para jovens protagonistas.

Já falamos por aqui sobre o contínuo crescimento e fortalecimento da indústria de games ao longo dos anos. É um setor em ascensão, que em 2020 movimentou um volume monetário 60% maior do que as indústrias de cinema e música juntas. Para se ter uma ideia mais concreta, segundo a pesquisa Game Brasil 2021, 72% dos brasileiros têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma usada.

Quando o assunto é games, a diversão é certa! O melhor de tudo, neste formato de entretenimento, é que, muitas vezes, somos colocados como protagonistas da trama que envolve o jogo. Sendo assim, como jogador, é preciso mergulhar na história e ficar atento para resolver os problemas que vão fazer o jogo evoluir, seja avançar para a próxima fase, conseguir um item especial ou realizar uma conquista.

Preparado para conhecer alguns jogos da Disney e entender algumas lições que podemos extrair deles?

1º Jogo: O Reino Mágico da Disney

Visitar os parques de diversão da Disney é uma experiência maravilhosa, mas você já pensou em construir o seu próprio parque da Disney? Neste jogo para celulares, isso é possível! Dá para criar um parque de diversão super mágico, repleto de atrações, eventos especiais e cheio de personagens da Disney, Pixar e STAR WARS™. Já imaginou?

Neste jogo, as crianças são protagonistas. Elas podem montar e organizar o parque como quiserem, da forma que escolherem ser melhor. Para conseguir os personagens e as atrações, é preciso realizar tarefas e fazer uma boa gestão do parque, mostrando que para algumas recompensas é preciso se esforçar mais.

Disponível para Android e iOS. Confirme a classificação indicativa!

2º Jogo: Disney Heroes – Battle Mode

Na trama deste game disponível para celulares, um vírus terrível está corrompendo cada pixel da cidade digital onde vivem os heróis e heroínas da Disney e da Pixar. Para salvar o dia, os jogadores entram nesse mundo digital e precisam criar equipes para combater esse vírus, salvando todos!

Além de poder colecionar mais de 70 personagens, neste jogo, a gestão das equipes para lutar contra o vírus faz toda a diferença. É preciso fazer boas combinações, entendendo como montar equipes que tenham habilidades complementares e que sejam eficientes para combater o mal.

Preparado para combater os vírus ao lado dos personagens da Disney?
O app está disponível para Android e iOS. Confirme a classificação indicativa.

3º Jogo: Where’s my water? 2

Este jogo conta da Disney conta a história de Swampy, Allie e Cranky, três jacarés que vivem embaixo da cidade. O objetivo do jogo é cavar a terra, fazendo uma espécie de encanamento para que os jacarés possam ter água para tomar banho e realizar outras atividades.

Este jogo da Disney é a sequência de um outro game de quebra-cabeça com base em física super interessante. O sucesso do game anterior foi tanto que acabou dando origem à websérie “Swampy’s Underground Adventures”, disponível no canal de YouTube da Disney.

Para jogar esse jogo, é preciso agilidade, raciocínio rápido e estar atento para resolver os quebra-cabeças baseados em física.

O jogo está disponível para Android e iOS. Confirme a classificação indicativa!

4º Jogo: Castle of Illusion

Outro game em formato de app para celulares, Castle of Illusion é um jogo de aventura em que os jogadores precisam assumir o papel do Mickey, principal figura da Disney, para salvar a Minnie, que foi raptada por uma feiticeira do mal. Este app é um remake do jogo homônimo que existia para Mega Drive na década de 1990. Um clássico!

No formato de jogo de plataforma, Castle of Illusion desperta nos jogadores o espírito aventureiro, além da necessidade de concentração, reconhecimento de padrões e a capacidade de customizar o seu próprio Mickey. São cinco mundos mágicos tragos à vida graças à programação de jogos!

O app está disponível para Android e iOS. Confirme a classificação indicativa!

5º Jogo: Kingdom Hearts 3

Neste jogo para consoles, realizado pela Disney junto a Square Enix, acompanhamos a história de Sora, um jovem corajoso que se une a diversos personagens da Disney para completar uma missão super importante. É um jogo de aventura que nos mostra o poder da amizade e como o trabalho em equipe é positivo.

É um game mágico, pois Sora literalmente viaja entre os diferentes mundos e cenários de diversos personagens da Disney e da Pixar, como: Toy Story, Frozen, Monstros S.A. e Piratas do Caribe. Ah, e os principais companheiros de Sora nesta aventura são o Pato Donald e o Pateta!

Diferente dos demais, Kingdom Hearts 3 não é um aplicativo. É um jogo para console, disponível para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Microsoft Windows. Confira a classificação indicativa!

Os jogadores de jogos eletrônicos assumindo o protagonismo

Todos sabemos que o mundo dos jogos é super divertido e gera muito entretenimento, mas é através da alfabetização digital e do desenvolvimento da Inteligência Digital que crianças e adolescentes vão de fato poder assumir o protagonismo no mundo dos games.

Desenvolver a Inteligência Digital vai proporcionar aos jovens a capacidade não só de gerenciar o próprio tempo de tela, mas também vai mostrar como eles podem deixar de ser meros consumidores, para transformarem-se em criadores conscientes e bem preparados para opinar e interagir em diferentes situações. Tudo isso é parte da educação!

O crescimento e fortalecimento da Indústria de Games abre portas não só para jogos mais divertidos e interativos, mas também para diversas possibilidades profissionais. Aqui na codeBuddy, por exemplo, os alunos deixam de ser apenas jogadores para criarem os seus próprios games.

Essa é a mágica do ensino de tecnologia, sem contar outros benefícios gerados pelo ensino de programação de jogos.

Curso Wayfinding: Reprogramando o Futuro | Projeto Especial Disney e codeBuddy

Compartilhe esse texto

< Blog >

Outros artigos

O que é metaverso e qual a sua relação com a educação infantil?

Cultura e tecnologia: entenda essa relação e sua importância para o futuro

3 brinquedos DIY recicláveis para fazer com o que você tem em casa

10 brinquedos do Walt Disney World para jovens e crianças ultra digitais

3 séries do Disney Plus para crianças e jovens que amam tecnologia

3 filmes de animação da Disney para quem quer mudar o mundo